4.9.09

Somente Hoje

Hoje à luz do presente, dia como este dia em toda a vida, terás este somente. Recorda isso e atende a todo o bem que desejas fazer. Prestação de serviço em socorro de alguém, atenção no dever, felicidade e paz, esperança e carinho, que aspires a plantar e lances no caminho, alegria, favor, dádiva que pretendas ofertar, relações que precisas recompor, gentilezas no lar, trabalho, o mais singelo e aquele que mais custe revisão, reajuste, corrigenda, perdão, provas de estima e consideração, apoio espiritual, em simples frases nas tarefas que abraces e abençoes, que nada disso atrases nem deixes que fazer para depois. Porque o tempo não volta, contando sempre aquilo que se fez e dia igual a hoje, só terás uma vez.

Essa prece de Chico Xavier foi minha oração matinal de hoje. Resolvi então, ir à Associação Peter Pan, realizar uma coisa que há muito planejava e nunca chegava o dia de fazer. Fui estar presente e acabei sendo presenteada com o carinho de crianças que mesmo sem conhecer, estavam lá, receptivas ao meu desejo de doação de amor. Olhares que revelavam para mim naquele momento que a felicidade também pode estar presente nas coisas simples! Se ainda não conhece a APP, se programe e um dia desses dê uma chegadinha lá. Sua criatividade vai te conduzir e mostrar o que fazer...

Um comentário:

  1. Você me surpreende, mesmo quando eu penso que já me acostumei aos seus feitiços maravilhosos ...
    O que vcc fez hoje, se cada um fizesse - ao menos próximo...o mundo teria um outro padrão de sociabilidade, outras relações, desapegadas de tudo isso que passa,cedo ou tarde, mas que o nosso olho teima em achar essencial ...
    Tu é linda mulher ...

    ResponderExcluir