26.8.09

Pare de Reclamar...

...e comece a agradecer! Sabe o que é Gratidão? É quando a gente se volta com um sentimento de satisfação e humildade para as coisas que já realizamos, conquistamos ou ganhamos, reconhecendo a felicidade presente no coração por cada uma delas, mesmo quando as coisas não saíram exatamente como queríamos. O ato de agradecer gera sentimentos positivos, cria uma vibração boa, aciona a energia para novas oportunidades. Tem gente que sabe agradecer tão verdadeiramente por tudo, que quando olhamos em volta delas, mesmo que não estejam cobertas de riqueza, emanam uma aura de abundância, amor e prosperidade. Infelizmente existem pessoas que praticam o contrário - só reclamam, não conseguem enxergar o que têm de bom, se desesperam diante das provas da vida. Só blasfemam e desacreditam em si mesmas. As crenças que alimentamos através de palavras e pensamentos reverberam no mundo que criamos à nossa volta, de forma positiva ou negativa. Agradecer é saber encontrar felicidade nas coisas que a gente já tem. Abundância é fazer isso se multiplicar. Pobreza é travar tudo.

3 comentários:

  1. Olá, achei que foi pra mim este assunto, pois hj mais do que nunca agradeço por tudo que tenho e por tudo que sei que ainda terei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Blz!!! Agradeçamos pois... por tudo!!!

    ResponderExcluir
  3. amei este texto! concordo contigo: se pensarmos bem, temos sempre mais motivos para agradecer do que para nos lamentarmos, assim sendo viva todo momento de lucidez que nos faz enxergar isto!
    bjs

    ResponderExcluir