24.8.09

Eu e Você

Eu não sou você... Você não é eu!
Mas sei muito de mim vivendo com você.
E você sabe muito de você vivendo comigo?
Eu não sou você... Você não é eu!
Mas me encontrei comigo e me vi enquanto olhava pra você.
Na sua, minha insegurança...
Na sua, minha desconfiança...
Na sua, minha competição...
Na sua, minha birra infantil...
Na sua, minha opinião...
Na sua, minha omissão...
Na sua, minha firmeza...
Na sua, minha impaciência...
Na sua, minha prepotência...
Na sua, minha fragilidade doce...
Na sua, minha mudez aterrorizada.
E você se encontrou e se viu quando olhava pra mim?
Eu não sou você... Você não é eu!
Mas to vivendo minha solidão que conversei com você.
E você conversou comigo na sua solidão ou fugiu dela, de mim, de você?
Eu não sou você... Você não é eu!
Mas sou mais eu, quando consigo lhe ver, porque você me reflete...
No que ainda sou,
No que eu já sou e no que eu quero vir a ser...
Eu não sou você... e você não é eu!
Mas somos parceiros, enquanto somos capazes de, diferentemente,
Eu ser eu, vivendo com você e você ser você vivendo comigo.



(Madalena Freire)

Um comentário:

  1. Agradecimento de coração aos amigos e colegas de trabalho, aos Adolescentes e Gestores que têm passado pela minha vida a cada novo grupo criado junto a Ong Propares.

    ResponderExcluir