8.10.09

Me Escute

Quando eu lhe peço que você me escute
E você começa a me dar conselhos,
Você já não fez o que eu lhe pedi.

Quando eu lhe peço que você me escute
E você começa a me dizer
“por que eu não devo me sentir desta maneira”,
ou coisa parecida,
você não está entendendo meu pedido

Quando eu lhe peço que você me escute
E você sente que
“tem que fazer algo para resolver os meus problemas”
Você continua sem entender meus sentimentos

Escute! Tudo o que pedi foi para você me
Escutar, não falar ou fazer nada; só me ouvir

Quando você faz por mim
uma coisa que eu posso e preciso fazer,
você contribui para o meu medo e a minha fraqueza

Mas quando você aceita o fato
de que “eu sinto o que sinto”,
mesmo que para você seja algo absurdo, é bom.
Aí, eu desisto de tentar entender o que está por trás
deste meu “sentimento absurdo”, pois
“sentimentos absurdos” fazem sentido quando
entendemos o que significam.

Por isso, por favor, escute e só me ouça
e, se você quiser falar, espere um minuto pela
sua vez: e eu escutarei você.

(a/d)

2 comentários:

  1. KITAH1
    Este blog tá muito lindo! AMEI tudo!
    beijos
    Jane

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga!!! Fico realmente feliz por ter gostado. Bjão cheio de Axé pra vc!!!

    ResponderExcluir